Rótulos brasileiros conquistaram nove medalhas, no Vinalies, realizado de 26 de fevereiro a 2 de março em Paris, na França. Considerado o maior concurso do mundo, o evento é um dos mais prestigiados, onde os prêmios são ainda mais cobiçados pelas vinícolas.A edição do concurso deste ano, contou com 3.199 amostras de 39 diferentes países, que foram avaliadas por um painel de 126 degustadores. O Brasil esteve representado pelos enólogos Antonio Czarnobay e Philippe Mével.
Promovido pela Associação de Enólogos da França, o Vinalies é totalmente informatizado, o que garante maior agilidade no processo de pontuação. Assim que os degustadores lançavam suas notas o presidente da mesa já sabia se a amostra havia conquistado alguma medalha.
A exemplo de edições anteriores, o Vinalies estará editando nos próximos meses o livro com a relação dos premiados no concurso. A publicação vem acompanhada de informações de cada país e dos produtos, servindo de orientação às vinícolas principalmente por reunir os descritores sensoriais.
Os premiados:
Medalha de Prata
- Aurora Espumante Brut Pinot Noir – Cooperativa Vinícola Aurora
- Casa Valduga Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2006 - Casa Valduga Vinhos Finos
- Dal Pizzol Ancellotta 2005 – Vinícola Monte Lemos
- Dal Pizzol Espumante Charmat Brut – Vinícola Monte Lemos
- Miolo Cuvvé Tradition Demi-sec 2008 – Miolo Wine Group
- Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé 2009 – Estabelecimento Vinícola
Armando Peterlongo
- Salton Desejo Merlot 2006 – Vinícola Salton
- Salton Virtude Chardonnay 2008 – Vinícola Salton
- Sanjo Nubio Sauvignon Blanc 2008 - Cooperativa Agrícola de São Joaquim
Nenhum comentário:
Postar um comentário